Colunista: Alexandre Viscardi

sábado, 28 de junho de 2008

Futebol é Resultado !

Desta vez a sorte não ajudou e o TIGRE perdeu mais uma na Série B.
O Criciúma tráz para casa mais um resultado adverso. Ontem o TIGRE foi derrotado pelo fraco time do Vila Nova-GO pelo placar de dois gols a zero.
Mais uma vez vimos um time apático dentro das quatro linhas, mal escalado dentro de campo e também mal escalado na composição do banco de suplentes.
O técnico Gélson da Silva escalou um time defensivo, sem ambição de ganhar e na suplência levou atletas que não podem vestir a camisa do TIGRE.
O que se viu mais uma vez foi um time sem meio campo, sem laterais, sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas. Foi a pior jornada da equipe este ano.
Nos escanteios por exemplo, a bola, é alçada na área adversária sem objetivo nenhum, sem nada ensaiado. O escanteio também está sendo cobrado de forma errada, sem o "pé trocado", expressão popular que significa perigo dobrado.
Tempo para treinar não faltou, pois tivemos uma semana para os ajustes do time para o jogo de ontem.
O time que já tem suas limitações e sendo escalado de forma equivocada, não transmite nada de positivo a sua imensa e apaixonada torcida.
Como futebol é resultado e o aproveitamento de Gélson nessa sua segunda passagem no comando do Criciúma é fraco, penso que o seu ciclo no TIGRE terminou, até mesmo por pressão da impressa e da torcida.
Precisamos de mudança de atitude no comando, de um time que tenha conjunto, que tenha espírito vencedor dentro e fora do seu estádio. Precisamos de um treinador que tenha experiência e que conheça os atalhos da Série B, um treinador que venha e mexa com o brio dos jogadores, que crie situações novas, que escale os melhores jogadores, independente de esquema tático. Precisamos de um time que jogue futebol.
Tomara que a direção atual não fique omissa aos fatos que estão acontendo e que tome atitudes urgentes, para que o nosso Criciúma volte a figurar na parte de cima da tabela de classificação.
Mudanças já.
Terça tem jogo, todos os caminhos nos levam ao HH.

Nenhum comentário: