Colunista: Alexandre Viscardi

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Caiu do Céu !

A vitória na última sexta-feira diante de seus domínios não foi convincente. O TIGRE mais uma vez contou com a sorte para vencer seu adversário. E quem disse que não se tem que ter sorte no futebol ? O problema é esperar por ela sempre para ganhar os jogos.
O time até que começou bem, jogando para cima do seu adversário, com mais posse de bola, mais sem ser criativo e objetivo. Um domínio improdutivo. Mais uma vez o técnico Gélson colocou três volantes para iniciar a partida, com Mateus atrás do jogador Coutinho, protegendo mais a defesa. Penso que devia ser o contrário, com Mateus um pouco mais a frente, invertendo sua posição com Coutinho. Com essa formação o TIGRE acabou saindo derrotado no primeiro tempo pelo escore mínimo, em favor do time visitante.
Na segunda etapa o treinador, que nesta partida não se omitiu em mudar a equipe, colocou Luciano Bebê no lugar de Luis André, deixando o time com apenas dois volantes e com Bebê mais a frente, na meia, ajudando o setor com Valdeir. Com essa nova formatação o TIGRE cresceu em campo, empatou o jogo com Zulú aos sete minutos da etapa final e dominou o segundo tempo da partida. O comandante do TIGRE ainda fez mais duas substituições no decorrer do segundo tempo, retirou os jogadores Reginaldo Araújo e Valdeir para a entrada de Leomir (não sei porque a insistência com esse atleta) e Adriano, respectivamente.
Quando o empate parecia ser o placar final, nos acréscimos, uma bola respinganda caiu nos pés do iluminado atacante Zulú; que com tranquilidade marcou o gol da vitória do Criciúma.
Vitória está que deixou o TIGRE na sétima colocação na tabela de classificação, podendo já figurar na próxima partida contra o Vila Nova-GO, caso vença, entre os quatro primeiro da competição.
Mais uma vez ficou provado que de nada adianta três volantes na equipe, que só melhorou no segundo tempo, passando a atuar com dois meias e dois volantes. Outra convicção que me parece bem clara, é que Mateus rende bem mais atuando como segundo volante do que como primeiro, pois é mais técnico e tem mais qualidade no passe que Coutinho.
A vitória não esconde há necessidade de contratações, pois com o elenco atual, o TIGRE vai passar trabalho para a sequência da longa competição.
A sorte nos ajudou outra vez, a exemplo da partida diante do São Caetano.
Por enquanto estamos contanto com a sorte e com vitórias caindo do céu...mas até quando isso estará a nosso favor ?
Boa semana torcida tricolor !

Nenhum comentário: