Colunista: Alexandre Viscardi

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Apatia Do Treinador Passada Para Dentro de Campo !

Iniciamos a semana com um gosto amargo, este vindo de um péssimo resultado obtido pela equipe tricolor no último sábado diante do Bahia.

O que se viu diante das quatro linhas foi um time apático, sem articulação no meio de campo, mais uma vez sem alma, sem garra de quem almeja uma série no próximo ano.

Pois bem, com vinte minutos de jogo, já estávamos perdendo por 2x0, isto ainda no primeiro tempo. Qual a atitude que se espera do comandante do time nessa hora? O que um treinador tem que fazer? Ou melhor, o que qualquer comandante de um time tem que ter? Atitude! Foi o que faltou ao nosso treinador. Porque esperar até o interválo do jogo para mexer na equipe? Perdíamos em casa, precisávamos mais do que nunca da vítória que nos deixaria numa posição satisfatória na tabela, ou seja, no chamado grupo G4, aquele que aponta os quatro classificados para a série A em 2009.

Qualquer treinador mais experiente, com atitude e ambição, mexe no time, não importa o tempo de jogo, se o time está mal, tem que ter atitude, mudar, mostrar que não está satisfeito com o que está sendo demonstrado dentro de campo. A apatia do treinador Gélson da Silva foi repassada para dentro de campo.

O time do segundo tempo do jogo foi um pouco melhor, mais muito longe daquilo que se espera do TIGRE para que chegue ao acesso a primeira divisão de 2009.

Precisamos urgentemente da troca de pensamentos por parte do técnico, de atitude principalmente, mais coragem.

O TIGRE não tem conjunto, não tem tática, nenhuma jogada ensaiada. É um time morto dentro das quatro linhas, perdido, sem saber como chegar ao gol adversário.

Atitude, mudança, vontade de vencer, alma, garra e coração é o que se espera em Natal contra a equipe do ABC, caso contrário; já sabemos nosso destino, infelizmente.

Nenhum comentário: