Colunista: Alexandre Viscardi

domingo, 15 de junho de 2008

Poderia Ter Sido Bem Melhor !

O Criciúma volta de Natal com apenas um ponto na bagagem. Faltou poder de fogo ao nosso ataque, e mais uma vez ambição por parte do nosso treinador Gélson.
O time melhorou, foi a melhor atuação da equipe tricolor até então em seis jogos disputados nesta Série B de 2008, mas poderia ter sido bem melhor.
Ficou provado mais uma vez que de nada adianta povoar o meio de campo e abdicar do ataque, as ausências de Basílio e Coutinho e a entrada de Mateus, compondo o meio com Luiz André, Luciano Bêbe e Valdeir, tornaram o time um pouco mais leve e com mais qualidade na saída de bola. Porém, no 2º tempo de jogo, quando nosso comandante Gélson trocou Jael por Gean Coral, ele errou, faltou ousadia. Substituiu errado nosso treinador, era para ter tirado Luciano Bêbe e ter deixado o time com três atacantes, buscando assim os três pontos que deixariam nosso TIGRE em boa posição na tabela e com a possível vitória diante do Fortaleza na próxima rodada, figurar entre os quatro melhores que vão disputar a tão sonhada Série A em 2009.
Nosso treinador precisa na hora de mexer no time, criar situações que possam fazer com que a equipe melhore e busque o gol, e consequentemente, saia com a vitória. Trocar seis por meia dúzia como aconteceu em Natal no último sábado, de nada adianta.
Espera-se para o jogo diante do Fortaleza que a equipe seja mantida, até mesmo para pegar conjunto. Penso que a única substituição que possa ser feita é a entrada de Jean Coral no Lugar de Luciano Bêbe, mantendo as demais posições.
A semana terá que ser bem aproveitada para dar conjunto a essa equipe e para que também sejam treinadas jogadas ensaiadas, viradas de jogo e a passagem da bola pelo meio campo; evitando os chamados chutões improdutivos ao ataque.
Penso que uma derrota diante do Fortaleza pode fazer com que nosso treinador não seja mais aceito pelos torcedores e imprensa, pois podemos figurar no grupo de baixo da tabela. Como todos sabemos que futebol é resultado, isso pode acontecer.
Boa sorte TIGRE, boa sorte Gélson da Silva !

Nenhum comentário: